PROBLEMAS DE PRONÚNCIA? O QUE VOCÊ TEM QUE FAZER PARA ACABAR COM ISSO.

Muita gente se queixa de dificuldade para pronunciar corretamente. O que as pessoas talvez não percebam é a influência que sua língua de origem tem exercido nesse processo.

Aprender uma segunda língua é basicamente incorporar um novo sistema, que vai ter que coexistir com o sistema já existenta – da sua língua materna.

Portanto, não adiantar colocar os dois em conflito. Você deve, antes de mais nada, estar disposto e aberto para incorporar essa nova maneira de se comunicar.

É claro que muitas vezes você vai aproveitar o que já existe no seu idioma para replicar certos padrões no idioma que está aprendendo.

O que não pode acontecer é a competição entre os sistemas.

Você pode não ter percebido, mas ao comparar e questionar por que determinada pronúncia existe em uma língua e não na outra, você está criando uma barreira inconsciente para aprender um novo idioma.  

Portanto, esteja aberto para aprender uma nova língua, aceite as diferenças e aproveite as coincidências entre a língua que você já domina e a que está aprendendo.

Você vai perceber que aceitar cada idioma com suas características e particularidades vai te ajudar a enfrentar as dificuldades e aceitar cada lição como um aspecto diferente que tem que ser analisado, compreendido e aprendido.

Esteja aberto para a aprendizagem. Assim, em vez de colocar barreiras e dificuldades, você vai ter tranquilidade para comparar os sistemas e incorporar e sistematizas as diferenças entre eles.